Como participar! Clique no banner e leia mais.

Nosso E-mail

transparencia.angradosreis@gmail.com

Quem somos.

Um grupo multidisciplinar de angrenses outrora residentes em vários locais do Brasil mas com referências existenciais fortes com o município de Angra dos Reis.


Amigos de infância e de ideal que decidiram colaborar minimamente com a discussão dos assuntos públicos da urbe.


Tecemos uma rede de saberes que liga o Direito, a Engenharia, a Teologia, o Serviço Social e Biologia. Formando, formados e pós-graduandos.


Nossa ideia é assumirmos nossa identidade assim que for possível.


E nos tornarmos uma organização como pessoa jurídica.


Nossa metodologia é a mesma do Transparência Brasil e Internacional: só lidar com algo que tenha indícios de corrupção e jamais fazer apologia a um anonimatismo denuncista que exponha pessoas, grupos e organizações à crítica pública sem que se tenha realmente nada de fundamento.


Não consideramos consistente uma proposta de sondagem dos Poderes Públicos onde qualquer um, diz qualquer coisa, sobre qualquer outra pessoa, e isto é publicado levianamente.


Mas diagnosticamos a raiz de tal postura em alguns sites da América Latina: o anseio exagerado de prestígio juntamente com o exercício tenebroso de manutenção de espaço político dentro de grupos.


Eis o que somos:


Visão: ser referência de site que lida com Transparência em âmbito local (Costa Verde: Angra dos Reis e Paraty).


Valores: transparência, ética, criatividade.


Missão: "...assegurar que cada indivíduo reconheça a sua parte em acabar com a corrupção onde ela se instale e oferecer soluções construtivas."