Como participar! Clique no banner e leia mais.

Nosso E-mail

transparencia.angradosreis@gmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Participar pra valer



Eis um belísssimo texto de Tom Morello, formado em ciência política na Universidade de Harvard, integrante da espetacular e coerente banda Rage Against The Machine.


Aquela que ao se apresentar no Festival SWU fez homenagem ao MST, colocou o boné do MST, fez doação de parte do cachê para o MST e ainda fez um canal de TV interromper a transmissão do show na medida em que desagradaria a parte da publicidade do sistema.


A banda que tentou tocar em frente à Convenção Republicana que tentava dar continuidade ao tenebroso jeito de governar de Bush, a banda que tocou em frente ao Wall Street (até serem presos), etc.


Obs.: tradução automática do Google por isso releve os detalhes e fixe-se no essencial.


"Envolver-se em ativismo é uma decisão muito pessoal. Ao contrário da escola, ninguém está forçando você a ser um ativista. Ao contrário do trabalho, ninguém está pagando para ser um ativista. Seu envolvimento e comprometimento são completamente baseadas em seus próprios sentimentos, sua própria moral, e sua própria paixão.
Há milhares e milhares de questões que uma pessoa pode escolher concentrar-se em: a pobreza, o racismo, a destruição ambiental, a guerra, o poder das corporações, a brutalidade policial, a democracia, a liberdade de expressão, etc Ou algumas pessoas desviam o olhar de questões distintas e olhar mais amplo social padrões, buscando avançar para um novo sistema econômico, alterar a forma como as pessoas se relacionam entre si, abolir os governos, etc
E para cada uma destas áreas em geral, existem centenas de formas de atacar o problema. Se você tiver protestos e comícios? Escreve o editor do seu papel? Organize um fundraiser? Lobby eleitos? Escrever uma canção? Infringir a lei?
Com tantas decisões importantes a tomar, eu digo que é um passo de se educar. Ler muito. Tire suas dúvidas. Pensar. Tente ver o mundo como ele realmente é, não como você sempre foi ensinado a vê-lo.
Então, pense sobre o tipo de mundo você gostaria de viver dentro Qual seria diferente? Qual seria a mesma?"

Nenhum comentário: