Como participar! Clique no banner e leia mais.

Nosso E-mail

transparencia.angradosreis@gmail.com

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fundamentação mínima!

Eis o desafio: Grifos nossos
"A corrupção é considerada o segundo mais sério obstáculo ao desenvolvimento no Brasil (perdendo apenas para a carga tributária), segundo o estudoCorrupção no Brasil – A perspectiva do setor privado“, realizado pela Transparência Brasil e publicado em abril de 2004.

Casos de corrupção, incluindo desvios de dinheiro, pagamentos de propina e fraudes em licitações podem ser denunciados para veículos de comunicação grandes e politicamente independentes, como os jornais Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e Zero Hora.
Denunciar por meio da imprensa, tornando público o caso de corrupção, é a maneira mais rápida e eficiente de chamar a atenção da sociedade e das autoridades competentes para o problema e garantir que ele receba a atenção merecida.
Outra opção é apresentar sua denúncia para a Controladoria-Geral da União (CGU) por meio do próprio site da instituição. A denúncia também pode ser enviada à CGU por correspondência ao endereço: Controladoria-Geral da União, SAS Qd.1, Bloco “A” – Edifício Darcy Ribeiro – Brasília (DF) CEP 70070-905.
Lembre-se de que para ser investigada e levada a sério, toda denúncia deve ser feita com fundamentação mínima, portanto é importante reunir documentos, fotos, vídeos e materiais que ajudem a comprovar os fatos denunciados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah tá!!! Se dependermos da imprensa de Angra estamos perdidos. Aqui todos concordam que as coisas estão insustentáveis, mas por conta do interesse próprio eles fecham o bico para garnatir o "seu".

Anônimo disse...

Mais corrupção que em ANGRA é impossible(impossssssssssssível)