Como participar! Clique no banner e leia mais.

Nosso E-mail

transparencia.angradosreis@gmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Integridade lá, cá, ali, acolá, etc.

Não é apenas no setor público que devemos achar a raiz dos males da corrupção. O setor privado também estreitamente está nisso algumas vezes. Até o III setor...

"A corrupção deteriora a competição, eleva custos, destrói a confiança dos fornecedores e clientes e prejudica
a reputação das empresas. Promover a integridade nas empresas, no entanto, não se resume a combater atos
de corrupção que, porventura, venham a acontecer. É preciso sobretudo construir valores de integridade de
forma sustentável, o que pressupõe o desenvolvimento de um conjunto de regras e instituições que definam
padrões éticos e comportamentais.
Os valores éticos devem ser, portanto, um dos pilares da construção de um sistema de integridade
empresarial. E não basta estarem presentes em todas as estratégias e atitudes dos funcionários da empresa.
Devem também ser repassados aos fornecedores e clientes.
Há pouco mais de uma década, o apelo mundial para que as empresas passassem a enxergar a integridade
como uma de suas responsabilidades sociais ecoou no mundo corporativo. Diversas empresas começaram a
adotar códigos de conduta e a difundi-los não só internamente, mas para toda a sua rede de relacionamentos,
como fornecedores e clientes. Paralelamente, organizações não-governamentais e organizações internacionais
desenvolveram estratégias e estudos para a promoção de padrões de integridade nas empresas"
Fonte:http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/ManualRespSocial/Arquivos/ManualRespsocialEmpresas_baixa.pdf

Nenhum comentário: