Como participar! Clique no banner e leia mais.

Nosso E-mail

transparencia.angradosreis@gmail.com

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tentativas de assassínios de caráter a cada instante.



Eis um texto aplicável à blogosfera angrense... Grifos nossos

"Este colunista, em dezenas de anos de jornalismo e alguns mais como leitor, daqueles que não perdiam as colunas de Stanislaw Ponte Preta e Arapuã, já viu acontecer muita coisa em imprensa: acompanhou a guerra entre Carlos Lacerda e Samuel Wainer, a feroz disputa entre Última Hora e Diário da Noite (que chamava a concorrente de "a prostituta do Anhangabaú"), o duelo entre um famoso intelectual e uma deputada, em que ele a chamou de prostituta com 63 sinônimos, o combate entre os Diários Associados e a Rede Globo que envolvia a participação de capital estrangeiro na imprensa brasileira.

Mas nada foi semelhante ao que ocorre hoje, no território da internet, em que há tentativas de assassínios de caráter a cada instante. Outro dia, um comerciante que escreve um blog quis colocar em dúvida a honestidade de Ricardo Kotscho, por trabalhar "para uma empresa de comunicação identificada com o grupo de empresas de mídia aliadas do PSDB". Assim não dá: nos quarenta e poucos anos em que sou amigo de Kotscho, divergi dele em todos os aspectos, da política ao futebol; trabalhamos em duas campanhas políticas em campos opostos; e nunca tive qualquer motivo para duvidar de sua correção e honorabilidade, nem de sua competência profissional. Aliás, excetuando-se quem queira achar pelo em ovo, ou cabelo na cabeça do Ricardo Kotscho, não há em sua longa carreira nada que o desabone. É são-paulino, coitado; mas, creio, apenas porque não teve a graça de poder ser corintiano.
Existe gente, especialmente na área de internet, que se pronuncia sempre agressivamente, mal-educadamente, como se estivesse tratando de inimigos, e não de brasileiros que possam pensar diferente, e como se tivesse condições de se pronunciar. É uma semente totalitária: procura-se desqualificar quem não pensa exatamente como querem que pense."
Fonte:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=589CIR001

Nenhum comentário: