Como participar! Clique no banner e leia mais.

Nosso E-mail

transparencia.angradosreis@gmail.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sr. Vando

Obrigado pela interação conosco.

Seu comentário não foi jocoso embora tenha parecido a primeira vista. É que a frase "A presidenta foi estudanta?" nos pareceu sua. Não clicamos no Link sugerido por princípio de segurança na Internet. Mas ao sondarmos seu blog tivemos a certeza de sua boa índole e clicamos depois. Se é amigo do Caio Fábio é nosso também.

Jocoso: jocoso (ô)
adj.
Que provoca o riso; divertido; alegre.

Sobre a posição da eminente professora Miriam Rita Moro Mine da Universidade Federal do Paraná dizemos o seguinte: a ciência é uma arena de disputa até nas áreas exatas e naturais quanto mais nas humanas e sociais. A linguística não é algo acabado, incólume, verdade absoluta, dogma teológico. Comparativamente seria como exigir que todos fossem armenianos e desconsiderar os calvinistas no plano da teologia.

Ó presidenta avance o Brasil ainda mais!



2 comentários:

Anônimo disse...

é puritanismo linguistico da pesquisadora. é atraso também pois onde fica a questão de gênero tão buscada hoje em dia como ação afirmativa? (gênero além do gramnatical é claro)

Dos dois lados do Equador disse...

O comentário aí em cima expressa exatamente o que penso: a força de se fazer o "correto", em nome do policamente correto, é uma ideologia.
Já não falamos da língua, mas da ideologia.
(Prezados, escrevi um tanto mais, mas apaguei. O assunto, como se sabe, está vencido. A mídia já "declarou" assim. Abraços).

De qualquer forma, obrigado ao autor do blog pela consideração.