Como participar! Clique no banner e leia mais.

Nosso E-mail

transparencia.angradosreis@gmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Merenda escolar

A merenda escolar nas instituições de ensino municipal de Angra dos Reis está errada?


Plano de ação pra verificar isto. Nossas novas recomendações.


Ligar pra essa amostra de escolas e perguntar:






Localizar a nutricionista que elaborou o cardápio.


Achar os conselheiros específicos de fiscalização da merenda escolar e se informar também.


I – DO EXECUTIVO MUNICIPAL:

T i t u l a r : KARINE GOMES NETÉRIO GUIMARÃES
II – DOCENTES, DISCENTES OU TRABALHADORES NA ÁREA DE
E D U C A Ç Ã O :
Ti tul a r e s : IREMAR JOSÉ BATISTA DE PAULA
GISELE LAURINDO PEREIRA COELHO
III – PAIS
Ti tul a r e s : DJANE FANTONI
EDNALDO FRANCO
IV – REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL
Ti tul a r e s : WALTER COSTA FILHO
ANDRÉ HENRIQUE DIAS PEREIRA



Achar esses conselheiros municipais de educação e pedir explicação:



Imagem: http://www.angra.rj.gov.br/downloads/sec/conselho/diretoria.pdf
Pedir uso da tribuna livre na Câmara Municipal pra expor o assunto.


Já tratamos disto em: http://transparencia-angradosreis.blogspot.com/2011/04/merenda-escolar-em-angra-dos-reis-pela.html


Vamos trocar informações e esclarecer isto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muitas vezes o que acontece é que a quantidade de alimentos que a chega é pouca demais, então lá pro final de semana a merenda fica muito capenga, chega ao cúmulo de ser arroz, feijão, ovo. Acho que eles vão subir na tribuna e dizer que é mentira, tira então vocês alguns dias da semana e visitem as escolas. Espera passar um pouco, pois quando denunciam lá no Transparência a merenda melhora um pouco, depois relaxa de novo.

Transparência Angra dos Reis disse...

Acontece muitas vezes numa escola conhecida sua ou em várias escolas segundo sua rede de contatos? Se puder completar suas informações seria importante. Quanto ao caso de irmos verificar in loco as situações: não é ainda nossa fase do projeto - faremos isto assim que nos tornarmos pessoa jurídica e conseguirmos o título de OSCIP. Por enquanto somos uma pequeníssima contribuição via Internet aos casos que se levantam. Sabemos que isso é pouco mas nós também não nos arvoramos em missionários da cidadania. Estamos comprometidos com ela e dedicamos, enquanto grupo, algum tempo do dia nisso. Uma última colocação: acha difícil localizar-se as pessoas listadas na postagem para que leitores deste Blog juntos possam esclarecer em definitivo a questão? Obrigado pelo contato.

Anônimo disse...

Sou da rede e trabalho em escola, sei do que estou falando. Essas duas de cima(foto) eu conheço, são igual ao bombril, mil e uma utilidades, fazem "n" coisas ao mesmo tempo e por conta disso nada dá certo e mais, são umas babas ovos, se bater no Tuca acerta nelas, também com o que ganham até eu...Vá vcs até elas perguntar alguma coisa, se não forem funcinários(as) públicos tudo bem, se forem:coitados(as), preparem o lombo.

Transparência Angra dos Reis disse...

Ao Anônimo em Merenda escolar às 10:15:

Agradecemos o seu interesse em informar.
Você diz: "Vá vcs até elas perguntar alguma coisa, se não forem funcinários(as) públicos tudo bem, se forem:coitados(as), preparem o lombo."
Sim, essas coisas acontecem em todo lugar do mundo. Mas você concorda com a gente que somente clareando as situações, vendo melhor quem está no processo decisório, que tipo de vínculos tem,que presumíveis interesses tem, somente assim, conseguiremos avançar na administração pública. Nós aqui sugerimos o plano, que haja os que possam por em prática.